A escolha de uma consultoria para aprimorar a gestão nas fundações de apoio é uma decisão muito importante e que traz grandes impactos para a entidade. Contar com especialistas no setor e soluções que se adequam aos processos da fundação de apoio é a melhor alternativa! O Conveniar atua com fundações de apoio há mais de dez anos, oferecendo um sistema especializado e consultoria com foco em resultados.
Para esclarecer como funciona o trabalho de consultoria e o sistema, entrevistamos um especialista: o diretor do Conveniar, Alessandro de Freitas Teixeira, chefe da área de implementação e consultoria da empresa.
Ele descreveu detalhes sobre os diferenciais do Conveniar, para esclarecer dúvidas e mostrar como a parceria entre fundações de apoio e consultoria tem tudo para dar certo. Continue a leitura e entenda tudo sobre a empresa.
Como funciona a consultoria do Conveniar?
Os clientes do Conveniar contam com a assessoria de uma empresa experiente, que atende fundações de apoio há mais de dez anos. A especialização permitiu que a consultoria desenvolvesse um forte relacionamento com o ambiente das fundações de apoio.
Além de prestar serviços para as entidades, o Conveniar está sempre presente em cursos e eventos do setor. A constante comunicação com clientes e parceiros permite identificar boas práticas de gestão e necessidades das fundações de apoio na prática.
Quais as vantagens de contratar a consultoria do Conveniar?
A atuação no terceiro setor é complexa e envolve muitos processos gerenciais visando a total transparência quanto ao uso dos recursos recebidos pelas entidades. Em um cenário de redução de recursos aportados à ciência e tecnologia, além do aumento dos custos operacionais na fundação, é preciso se reinventar.
Para se manter relevante no mercado é essencial que a fundação de apoio repense práticas internas e busque a otimização de resultados. A consultoria do Conveniar visa muito mais que implementar um sistema de gestão. O propósito é revolucionar a cultura organizacional.
Nas palavras do Diretor Alessandro:
Com o processo de implantação do Conveniar, oferecemos uma mudança de cultura para as equipes de trabalho da fundação. Nós chegamos com um novo modo de trabalho, uma nova visão de mercado de fundações.
Como funciona o trabalho de consultoria do Conveniar?
O trabalho do Conveniar é baseado na implantação do sistema Conveniar para gestão da fundação de apoio. Essa implantação é feita pelos consultores da empresa, que vão até o cliente para identificar a melhor forma de realizar o trabalho.
A implantação é estruturada em algumas fases:
- identificação das características e necessidades do cliente, com mapeamento dos processos de trabalho, estrutura organizacional e relação com as instruções que apóia;
- levantamento do processo de responsabilidades, para adaptar o uso da ferramenta ao cotidiano da fundação de apoio;
- criação de um projeto de implantação personalizado, que incluirá capacitação da equipe, mudanças de processos e treinamento sobre o uso do sistema;
- discussão com os tomadores de decisão na fundação para avaliar a viabilidade de execução do projeto de implantação desenhado pelos consultores, com coleta de revisões, sugestões e insights que surgirem nessa avaliação;
- definição do modelo final de implantação, incluindo as boas práticas que deverão ser adotadas pelo cliente, visando o total aproveitamento do sistema Conveniar e a melhora da gestão na fundação de apoio.
Depois da implantação, o acompanhamento não acaba. As fundações clientes do Conveniar continuarão em contato com a equipe, recebendo apoio dos consultores para colocar em prática as mudanças propostas. A rotina traz consigo inúmeros desafios, mas a experiência do Conveniar no acompanhamento de muitas fundações de apoio nos mais de dez anos de atuação será de grande valor para o cliente.
O Conveniar tem uma equipe que monitora os clientes de forma contínua, para avaliar a melhora real dos indicadores da fundação. Todo o serviço visa resultados concretos para o cliente e a atenção aos processos e boas práticas é permanente.
Quais desafios a consultoria do Conveniar permite superar?
O trabalho das fundações de apoio que não utilizam um sistema como o Conveniar ainda envolve uma série de tarefas manuais e repetitivas. Essas etapas manuais criam uma sobrecarga na equipe, o que faz com que não haja otimização dos processos de trabalho.
Com o uso da tecnologia e a implementação do sistema Conveniar, há mais agilidade nos processos da fundação. Com o uso do sistema e aplicação das boas práticas de gestão, tudo fica mais organizado, com uma estrutura que padroniza e facilita fluxos operacionais.
Além disso, o uso do sistema Conveniar permite que as fundações consigam atender às questões legais e de controle com facilidade. O atendimento aos órgãos de fiscalização é muito mais simples, pois todas as informações estão reunidas e estruturadas visando a transparência e confiança nas informações prestadas.
O controle do trabalho das fundações de apoio deve se basear em uma tríade formada por pessoas, processos e ferramentas de trabalho. As pessoas são fundamentais e, por isso, o Conveniar auxilia a fundação no treinamento e capacitação da equipe. Processos bem organizados e otimizados são um ponto muito bem trabalhado pela consultoria, enquanto as ferramentas de trabalho ideais se encontram no sistema Conveniar.
Por que escolher o Conveniar e não outra empresa do ramo?
O sistema Conveniar é feito pensando nas necessidades da fundação de apoio para gestão de projetos. Ele oferece cinco diferentes portais de acesso, sendo eles:
- Portal do Coordenador;
- Portal da Transparência;
- Portal do Fornecedor;
- Portal de Cursos e Eventos;
- Portal da Fundação.
Além de um sistema feito exclusivamente para o trabalho nas fundações de apoio, o Conveniar tem uma forma de trabalho que inclui acompanhamento e consultoria que vão muito além da implementação de um sistema. Por esses motivos é possível dizer que o Conveniar não só é a melhor do mercado para fundações de apoio, também é a única empresa realmente preparada para os desafios desse tipo de entidade.
Como contratar a consultoria do Conveniar?
Para contratar os serviços do Conveniar, o primeiro passo é entrar em contato. O atendimento inicial é feito pela equipe comercial, que encaminhará o caso para um consultor. A ideia é que o consultor consiga identificar de antemão quais são as necessidades específicas da fundação de apoio.
O processo de contratação da consultoria do Conveniar é feito com base no trabalho conjunto feito pelo comercial e equipe técnica. Assim, é possível assegurar que o cliente será apresentado a uma proposta de valor que realmente mudará os rumos da gestão de projetos na fundação.
Quer entender melhor como o Conveniar consegue auxiliar sua fundação de apoio? Agende um com um de nossos especialistas para conversar sobre seu caso!